Esperantina e mais doze municípios do Piauí passam mais de 12h sem energia
A interrupção do fornecimento iniciou às 19h desta segunda-feira (10) e normalizou na cidade por volta de 10h.
Após quase 14h, 13 municípios do Piauí voltaram a ter energia elétrica nas casas. A situação teve início na noite dessa segunda-feira (10/09), por volta das 19h, e só foi consertada na manhã desta terça-feira (11/09). Em nota, a Eletrobras explicou que houve um defeito no sistema de para-raios da subestação de Esperantina.
Devido aos raios e relâmpagos que caíram na região durante uma chuva, pelo menos 13 cidades ficaram sem luz nessa segunda. De acordo com a empresa, houve dificuldade para detecção do problema, mesmo após o envio de duas equipes com aparelhagem moderna.
Foi somente com o acréscimo de oito equipes e a realização de testes, que o erro foi detectado e, em seguida, normalizado. A Eletrobras pediu desculpas pelo ocorrido e reafirmou que as áreas afetadas já estão em pleno funcionamento. São elas: Esperantina, Batalha, Morro do Chapéu, Matias Olímpio, Nossa Senhora dos Remédios, Porto, São João do Arraial, Campo Largo, Luzilândia, Joaquim Pires, Murici dos Portelas, Joca Marques e Madeiro.
Confira nota na íntegra:
A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que um defeito no conjunto de para-raios da subestação Esperantina provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica, às 19h dessa segunda-feira (10), em 13 Municípios do norte do Estado, possivelmente devido à intensa incidência de descargas atmosférica na região.
Assim que foi informada do fato, a Distribuidora disponibilizou duas equipes de linha viva para reverter a situação. No entanto, mesmo com o uso de equipamentos modernos, o defeito não foi detectado rapidamente. Ainda ontem (10), foram acrescidas oito equipes, que fizeram testes ao longo das linhas de distribuição. Às 9h30 de hoje (11), o serviço foi normalizado para toda a área atingida.
Com a ocorrência, ficaram sem energia os consumidores dos Municípios de Esperantina, Batalha, Morro do Chapéu, Matias Olímpio, Nossa Senhora dos Remédios, Porto, São João do Arraial, Campo Largo, Luzilândia, Joaquim Pires, Murici dos Portelas, Joca Marques e Madeiro.
A Distribuidora pede a compreensão de todos e pede desculpas pelos transtornos causados.