Esperantina está entre as cidades que mais geram empregos no Piauí
Por Márcio Linhares / Diário do Longá
No fim do mês de fevereiro foram divulgados os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Mais uma vez o Piauí se destacou entre os estados que mais geraram postos de trabalho, ficando em 2º lugar do Nordeste na geração de empregos formais, atrás apenas da Bahia.
Os números são referentes ao mês de janeiro. De acordo com as informações do Caged, no estado, os números de desligamentos têm se mantido estáveis e equilibrados em relação às admissões. O Piauí vem se destacando ao longo do último ano e início de 2017, demonstrando um equilíbrio nos índices de geração de empregos do Nordeste.
Ao longo dos meses, a divulgação dos dados do Caged tem comprovado a estabilidade que o estado vem apresentando frente à crise econômica que atinge diversos setores da economia nacional. As áreas que mais obtiveram êxito seguem sendo o comércio e o setor de serviços. No estado, as cidades que mais se destacaram na geração de emprego foram União, Altos, Esperantina, Picos, Piripiri e José de Freitas.