Esperantinenses estão prontos para o Pan-americano de Jiu-jitsu
No início do mês de outubro acontece em Fortaleza-CE, o pan-americano de Jiu-jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Olímpicas (CBLP).
Esperantina terá 08 representantes sendo 07 homens e 01 mulher. Os atletas são Antonio José (Grand), José Afonso, José Lucas, Caio Silvestre, Guilherme Cavalcante, Leonardo Cavalcante e Semiris Gonçalves.
Todos estarão representando o Projeto Social Quartel General da Luta, que tem uma filial na cidade de Esperantina.
O Projeto estará levando cerca de 150 atletas do Piauí, será uma grande competição que tem mais de 1.200 atletas do todo o Brasil inscritos.
Rodrigo Damasceno, professor de Jiu-jitsu responsável pelo o Projeto em Esperantina. “Tenho certeza que meus alunos estão bem preparados e vão pra essa competição e não irão fazer feio, vamos trazer medalhas. Tivemos algumas dificuldades durante a preparação, mais estamos conseguindo trabalhar forte e vendo a cada dia a evolução de todos”, durante a preparação desses atletas, as rotinas exaustivas de treinos e preparação física, onde fazem um treino pela tarde e outro pela noite. Estou sempre motivando e incentivando a todos, vai ser um grande evento e uma linda participação desses atletas na competição”. Disse Rodrigo.
O idealizador do Projeto Quartel General da Luta é Luiz Oliveira Junior, mais conhecido como “MAJOR”, idealizador do projeto e que já há 09 anos vem fazendo esse grande trabalho em Teresina e no Piauí.