Esperantinenses participam da Conferência Estadual de Políticas para Mulheres

Por Márcio Linhares

mulheresTeve inicio nesta segunda-feira (07/12) e se encerra hoje, no Diferencial Buffet, da IV Conferência Estadual de Políticas para Mulheres do estado do Piauí. Estiveram na abertura do evento o governador Wellington Dias, a vice-governadora Margarete Coelho, a Ministra, Eleonora Menicucci e outras autoridades.

O evento tem como objetivo o fortalecimento da Política Nacional para as Mulheres e discutiu-se as estratégias de fortalecimento das políticas para as mulheres e a democratização da participação das mulheres nas diversas esferas institucionais e federativas.

Um grupo de mulheres da cidade de Esperantina participam como delegadas do evento.

5 Comentários
  1. CELSOMARVAS diz

    DE QUE FORMA ESTAS TAIS DELEGADAS DE ESPERANTINA FORAM ESCOLHIDAS PARA REPRESENTAR A POPULAÇÃO?FOI A PREFEITA QUEM AS ESCOLHEU? ELAS REPRESENTAM ALGUM SEGMENTO OU ENTIDADE FILANTRÓPICA ENFIM A PREFEITURA DEVE DAR ESTAS INFORMAÇÕES POIS É DO BOLSO DA POPULAÇÃO QUE SAI O DINHEIRO DAS PASSAGENS OU DAS VIAGENS,DA ALIMENTAÇÃO E TALVEZ HOSPEDAGEM.

  2. MULHER diz

    Primeiramente não são tais delegadas, segundo se vc se informasse melhor das coisas saberia que as delegadas foram votadas na conferencia municipal da mulher e outras alimentação, hospedagem e alimentação não são paga pelo município e também esta mulheres não estão passeando não, estão é reivindicando novos direitos e respeito ao que já nos são garantido por lei e não são respeitados por machistas tipo você.

  3. Flor diz

    pega! se ficasse calado não teria pegado essa. kkkkkkkkkkkkkk

  4. junior diz

    mulher tu es analfabeta não sabes nem mesmo o esta escrevendo preste atenção no seu comentário

  5. Lysmara Pinheiro diz

    Sr. CELSOMARVAS
    Boa tarde.
    Eu enquanto Delegada Municipal,depois Delegada Estadual e agora Delegada Nacional digo :
    1- Fomos eleita em uma plenária soberana durante Conferencia onde foi divulgada e publicada em Diário oficial e meios de comunicação e é uma ação que de 4 em 4 anos.
    2- Eu Lysmara em sou ativista/militante social a muitos anos e representa o segmento de pessoas que vivem e convivem com HIV/AIDS além de outras demandas.
    3- Foi de responsabilidade do município o deslocamento de Esperantina a Teresina( fui em um carro da sec. de Educação e retornei num carro da Asst. Social) com outras delegas também.
    4- Hospedagem,almoço,jantar,lanche durante todo o evento foi de responsabilidade do Estado do Piaui.
    5- Não tive quaisquer ganho financeiro de parte alguma,contudo tive muita satisfação em participar da construção efetiva de um amanhã com possibilidade de vida de qualidade a todas as pessoas em especial as mulheres do nosso Estado.
    6- E neste momento de construção fui eleita por mais de 800 mulheres de todos o Estado como uma das 44ª Delegadas do Piaui,eu e mais 2 mulheres de Esperantina as Dras. Monaliza e Elis Regina,seremos as Esperantinenses que iram a Brasilia representando o Piaui,Esperantina.
    7- parabenizo você pela sua atitude de querer satisfação quanto cidadão,uma ótima atitude,por isso sugiro maior participação nas construções das politicas públicas de nosso município,Estado e Pais de uma forma mais pro-ativa….precisamos sempre de mais gente nas construção,disponibilizo-me para somar junto com vc.
    Saúde e Paz

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.