Esperantinenses que escaparam de tragédia na Bahia relatam o ocorrido
Na última quarta-feira (16/12) quatro esperantinenses sobreviveram a um acidente na altura do km-104 da BR-135, entre os municípios de Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto, região oeste da Bahia.
As vítimas fatais do acidente foram identificadas como Lourenço Barbosa Neto, 43 anos;Tereza Oliveira de Araújo, 75 anos; Elenilde de Araújo Barbosa, 43 anos; e Antonio Gomes de Araújo, 75 anos.
Uma criança de 5 anos, que é filha do casal Antonio e Elenilde, teve apenas escoriações.
Jailson Soares, 18 anos, teve apenas uma fratura no braço e escoriações. E vai passar por uma cirurgia daqui a três meses. Ele já se encontra em casa com seus familiares.
Por telefone, a reportagem falou com Jucileide Soares, mãe de Jailson: “Já chegamos aqui em Esperantina, graças a Deus meu filho está bem. Foi muito bem atendido pelo Dr. Diego Urbano, que é ortopedista no Hospital Oeste.
Agora ele só vai ter que ficar em repouso e aguardar daqui a três meses para fazer uma cirurgia no braço”.
Raimundo Oliveira, 20 anos, foi o que teve menos lesões e deu assistência aos outros na hora do acidente. Também já se encontra em casa. Por telefone Raimundo disse que “Estou bem graças a Deus, já estou aqui em Esperantina com minha família. Na hora do acidente eu estava de cinto e estou só com umas dores na costela, mas está tudo bem. Eu, o Jailson e o Francisco já estávamos vindo embora de vez e o Antonio tava vindo de férias. Eu estava dormindo no banco de trás não sei contar como foi. Não lembro do outro carro só escapou a criança”.
Antonio Carlos Brito da Silva, 22 anos, se encontra no setor clínico cirúrgico do Hospital Oeste na Bahia e Francisco das Chagas Resende, 30 anos, que estava dirigindo, está na unidade de queimados.
Nossa equipe entrou em contato com o Hospital Oeste. O Hospital disse não podia passar informações dos pacientes por telefone. No entanto, a senhora Jucileide Soares, mãe de um os acidentados, disse que os dois estão bem.
Os quatro esperantinenses que sobreviveram ao acidente, trabalhavam no Grupo O’telhar Agropecuária em Primaveras do Leste, no estado do Mato Grosso.
Fonte: 180graus