Professores esperantinenses serão homenageados com a Medalha do Mérito Renascença do Piauí

O governo do Piauí vai homenagear homens e mulheres ilustres cujo trabalho transformam a vida de piauienses e contribuem para o desenvolvimento do estado com a Medalha do Mérito Renascença do Piauí, na próxima quarta-feira (22) e quinta-feira (24) pelas comemorações do aniversário de 202 anos da Adesão do Piauí à Independência do Brasil.

Dois esperantinenses serão agraciados com a comenda, são os professores: Marcílio Farias e Valdemir Miranda.

A Ordem do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta comenda do Estado, da qual o Grão-Mestre é o governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles.

A cerimônia acontece quarta-feira, 22 de janeiro, na cidade Piracuruca-PI. Dentro da programação está um culto e missa em ação de graças.

Fonteles considera que o momento de homenagens é reviver a história. “Este foi o primeiro fato político relevante que garantiu exatamente que o Piauí acompanhasse o Brasil e o Brasil tivesse o formato geográfico que tem hoje, a partir, inclusive, da luta na Batalha do Jenipapo. Por isso que a gente celebra todas essas datas reconhecendo os heróis e heroínas do presente”, aponta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.