Esperantinenses tem destaque no Pan-americano de Jiu-jitsu no Ceará
Nos dias 03 de 04 de outubro aconteceu o Panamericano de JiuJitsu em Fortaleza-CE, competição organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Olímpicas (CBLP).
O estado do Piauí esteve representado por 137 atletas, sendo que 08 são da cidade de Esperantina e no geral o Piauí ficou em segundo lugar por equipes.
Dos 08 atletas de Esperantina, 04 conseguiram subir ao pódio.
Antonio Grande Mendes foi vice-campeão na categoria Master Pesado.
Guilherme Chaves Cavalcante foi 1° colocado na categoria Infanto Juvenil 14 e 15 anos pesadíssimo.
Leonardo Chaves Cavalcante foi 1° colocado na categoria Infanto Juvenil 11 e 12 anos pesado.
Matheus Aguiar 3° colocado na categoria Infanto Juvenil 14 e 15 anos pena.
Todos os competidores estavam representando o Projeto Social Quartel General da Luta, que tem uma filial na cidade de Esperantina. Foi feito um trabalho de mais de 03 meses com uma preparação especifica para essa competição.
O professor Rodrigo Damasceno que estar a frente da filial do Projeto Social Quartel General da Luta em Esperantina disse que foi uma grande competição, e sair do nosso estado e correr atrás de apoio não foi fácil, porém valeu a pena cada esforço. Todo tempo e dedicação foram recompensados com esse excelente resultado.
E isso mostra que o trabalho esta no rumo certo. Esperantina foi muito bem representada e divulgada para todo o Brasil e o mundo. Pois o campeonato estava sendo transmitido pela Band e a X-Combat
“Esse objetivo foi concluído com êxito. Nossa cidade tem e vai revelar muitos atletas e campeões ainda. Mesmo em condições de treinos um pouco precária, com pouco espaço para treinar e com falta de material (Kimono) nunca baixamos a cabeça e isso só serve de mais motivação ainda para vencer os obstáculos e sempre almejar novos objetivos”. Disse o Professor Rodrigo Damasceno.