Esposa mata PM com veneno e admite: “matei por desgosto”
A mulher identificada como Maria Francisca dos Santos foi presa acusada de matar o próprio marido, policial militar, envenenado em Teresina. O crime ocorreu na noite deste domingo (23), mas a vítima foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (24). Durante perícia, a Delegacia de Homicídios recebeu a informação de que a esposa do cabo não teria ido fazer exames médicos, como informado, mas estava escondida na casa de uma vizinha uma rua depois de sua casa.
Policiais militares foram a pé até a residência para dar reforço aos agentes da Delegacia de Homicídios e prenderam a acusada. Informações preliminares afirmam que não há histórico de agressões entre o casal, mas o cabo teria relacionamento amoroso com outra mulher.
Ao chegar na Delegacia de Homicídios a acusada confessou os crimes e disse que matou o esposo por “desgosto”. Ela assumiu que estaria sendo traída pelo marido.
“Eu estou tranquila, foi por desgosto. Eu matei por chifre. Ele me censurou porque eu estava com câncer”, afirmou a mulher.
Segundo os agentes da delegacia, ela colocou veneno de rato no achocolatado e ofereceu ao marido durante a noite de ontem enquanto ele estava bêbado. Ela aparenta calma e não está nervosa.
Um vizinho contou que as 20h de ontem o encontrou bebendo. O homem foi encontrado em uma rede na sala de casa.
Entenda o caso
O cabo da Polícia Militar, Antônio Carlos da Silva Rocha foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (24), dentro de sua casa na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.
Com informações CidadeVerde