Evangélicos lotam a arena cultural do Festival do Peixe de Esperantina
Ao som da banda, Som e Louvor e com a participação de artistas locais, cerca de 5 mil evangélicos abrem as atrações culturais do Festival do Peixe de Esperantina. O evento contou com a mobilização de várias igrejas evangélicas do Território dos Cocais e tornou o Festival do Peixe deste ano mais democrático, como aponta um dos coordenadores do evento, Epaminondas.
“A gestão entendeu que o pedido dos pastores evangélicos traz ia um enriquecimento para a agenda cultural do Festival, apostamos na possibilidade de atender aos mais diversos públicos possíveis e deu certo. O show gospel foi um sucesso” avalia.
Para o Pastor Manoel Carlos, é comum o poder público fazer parceria com as igrejas evangélicas para evangelizar dentro de presídios, mas neste Festival foi uma oportunidade de evangelizar na rua. “Tivemos aqui uma experiência ótima, que foi cantar, louvar mas também mostrar mudança de comportamento de nossa juventude e do ser humano em geral. Além disso foi também possível mostrar que temos talentos locais incríveis“ avalia.
Na primeira noite do Festival, além das exposições de peixes, artesanato e uma boa culinária à base de peixe, a programação cultural trouxe ainda como atração nacional a cantora Marcia Felipe.