Evento católico entra para o calendário cultural religioso em Esperantina
A primeira edição do evento católico “Ressuscita Esperantina”, que aconteceu na noite do último sábado de aleluia, (31) na praça Leônidas Melo, foi um verdadeiro sucesso de público.
O evento foi realizado pela prefeitura de Esperantina, através da secretaria de cultura em parceria com a paróquia de nossa Senhora da Boa Esperança, entra para o calendário cultural e religioso do município, abrindo uma nova história.
Após as atividades que fazem parte da semana santa a primeira atração artística da noite a banda Sheknar aninou os milhares de fiéis, que aguardavam com ansiedade a banda Anjos de Resgate.
Para o padre Jeremias o evento ressuscita Esperantina, já começou grande, recebendo uma grande atração nacional e um grande público.
“Quero agradecer a prefeita Vilma Amorim por nos proporcionar este grande momento religioso em nossa cidade de Esperantina, este evento que vai entrar para história de nossa cidade é o primeiro de muitos que virão e quero agradecer a cada um que aqui está para louvar ao senhor Deus cantando”. Falou.
Para prefeita Vilma Amorim que participou do evento ao lado de familiares, do deputado Limma, vereadores e secretários a história religiosa no período da semana santa está sendo recriada.
“Inicia-se uma nova história cultural e religiosa em nosso município, é uma nova forma de celebrar a grande festa da ressurreição, quero agradecer a deputada Jannaina pela parceria, ao deputado Limma pelo apoio, ao padre Jeremias por acreditar e a todos que participaram deste grande evento religioso”. Disse a prefeita.
O secretário de Cultura Epaminondas Albuquerque, que foi um entusiasta do grande evento, falou que não podia ser melhor a primeira edição do Ressuscita Esperantina.
“Quero agradecer a prefeita Vilma Amorim por acreditar neste evento voltado para a comunidade católica, que tem na semana santa um momento muito forte e eu me sinto bastante contente por iniciar uma nova história no calendário cultural de minha cidade”. Comentou o secretário.