Ex-prefeita teria lutado até o último minuto para impedir a posse do prefeito Hiran

O fato já se tornou público e notório a tamanha descortesia e falta de consideração e espírito público elevado da ex-prefeita de Luzilândia para com o prefeito recém-empossado Hiran Ferreira de Aguiar, que é do seu mesmo partido político, o PTB.

 

Além de tentar à custo elevadíssimo se manter no cargo, protelando na Corte Superior Eleitoral através de todo tipo de “jogada”, do ponto de vista jurídico, e outras “manobras”,  a professora Janainna sabendo da Decisão, que não pôde mais conseguir evitar, deixou Luzilândia e teria rumado para o sudeste do país com uma grande comitiva de assessores mais próximos e alguns familiares, dentre eles o primeiro vice-presidente da Câmara, vereador Geraldo Ribeiro Pinto, para que este não empossasse  o presidente da Câmara Hiran Aguiar como prefeito de Luzilândia.

 

Além disso, a ex-gestora, teria, possivelmente, através de telefonemas, orientado o restante dos vereadores do seu grupo e que fazem parte da mesa diretora da câmara, como a vereadora NAZINHA(segunda vice-presidente) e o vereador Genival Pescador (tesoureiro), para não se fazerem presentes à posse no legislativo.

 

Como não conseguiu localizar o vereador Junior Ema (Primeiro Secretário), este se fez presente, embora chegando atrasado leu a Decisão Judicial e deu posse ao novo prefeito. Se bem que vereadora Edguimá Ferreira Pontes, na qualidade de ex-presidente mais recentemente da câmara, já estava pronta  para cumprir o regimento e dar posse a Hiran.

 

Ato contínuo, já no prédio da prefeitura, a ex-prefeita não deixou sequer um assessor para enfaixar o novo gestor da coisa pública luzilandense.

 

Ficou, na verdade assim patenteado, que a ex teria lutado realmente até o último minuto para que não se concretizasse a Decisão Judicial proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE), que entendeu que uma pessoa não pode exercer mais que dois mandatos de prefeito consecutivamente.

 

O senhor Hiran Ferreira de Aguiar recebeu o apoio foi do grupo político do Deputado Ismar Marques que através dos seus vereadores se fizeram resentes
e lhe prestigiaram, sem falar que foi graças aos votos favoráveis da bancada de vereadores do deputado Ismar Marques, que na véspera foi aprovada uma Emenda à Lei Orgânica, que prevê eleição indireta no município, norma que favorece amplamente o prefeito interino de Luzilândia.

 

Ex-prefeitos Janaínna e Chico Antônio, pensamentos distantes.

No dia 03 de abril último, em solenidade muito prestigiada a Câmara Municipal de Esperantina, deu posse ao novo prefeito Jânio Aguiar(PSB). Na oportunidade, o prefeito cassado Chico Antônio(PT) se fez presente juntamente com todos os vereadores e até discursou.

 

Logo depois Chico Antônio caminhou pelas ruas de Esperantina ao lado do novo prefeito até a prefeitura municipal onde o enfaixou, lhe entregou as
chaves do prédio e discursou de novo.

 

Nem por isto, Chico Antônio deixou de lutar na Justiça pelo seu retorno ao cargo de prefeito de Esperantina.

 

Já em Luzilândia aconteceu exatamente o contrário mesmo sendo aliado e do mesmo partido da prefeita cassada, Partido Trabalhista Brasileiro(PTB), ninguém apareceu para prestigiá-lo e para representá-la, numa demonstração de total desconsideração e rompimento. Quem deu posse a Hiran Pontes, foi o vereador Júnior Ema, que pertence ao Partido Socialista Liberal(PSL), e na prefeitura o novo prefeito Hiran Aguiar recebeu as chaves e o livro para assinar, das mãos do vigia. Informações Luzilandiaonline

 

Sem comentários
  1. Anônimo diz

    EDIR MACEDO DA IGREJA UNIVERSAL DEVER REVER SEUS CONCEITOS AO DIZER QUE AS MULHERES POBRES TEM QUE ABORTAR SUAS CRIANÇAS. ISTO É NAZISMO E DISCRIMINAÇÃO AOS POBRES. DEUS É POR TODOS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.