Ex-prefeito continua solto mesmo após condenação por efetuar disparos em festejo

O ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Lages, continua solto mesmo após ser condenado por efetuar três disparos com uma pistola, pertencente a Polícia Civil, na praça principal durante festejos do município no dia 16 de dezembro de 2017. Na ocasião, ele ainda demonstrou resistência na prisão em flagrante.

Assista ao vídeo da prisão:

Conforme consta o processo, o policial militar Francisco Moraes Rodrigues relatou que, com auxílio de outros policiais que se encontravam em serviço na cidade, ao ouvirem três três disparos, foram ao local do fato e presenciaram o ex-prefeito com a arma de fogo em uma das mãos e um copo na outra, em visível estado de embriaguez.

Ronaldo Lages
Ronaldo Lages 

Foi necessário o uso de algemas visto vez que o Ronaldo Lages resistiu à prisão. Além da arma de fogo encontrada com ele, foram encontradas duas munições intactas e um carregador, todos institucionais da Polícia Civil do Estado do Piauí.

Ronaldo Lages foi julgado e condenando, fixando a pena definitiva em quatro anos de reclusão em regime fechado por disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado e um ano e sete meses de detenção pela prática de resistência, com cumprimento inicial no regime semiaberto.

Apesar da condenação, ele continua em liberdade. Em abril deste ano ele foi detido com munições em seu carro. Ele também responde processo por ocasionar a morte da biomédica Joysa Ribeiro, após uma colisão em 2013, que deixou o namorado dela ferido. 

Fonte: 180graus

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.