Ex-vereador é preso, suspeito de mandar matar homem por ciúmes no Piauí

presos
Homens foram presos em Belém do Piauí, 24 horas após crime (Foto: Secretaria de Segurança Pública). Destaque a vitima.

Dois homens, suspeitos de assassinar com tiros no rosto, Welton Frank Leal, conhecido como “Duro”, na porta de casa, na segunda-feira (13), em Belém do Piauí, foram presos no município, nesta terça-feira (14). O ex-vereador da cidade, identificado pelas iniciais R.A.S., seria o mandante do crime e teria premeditado o homicídio por motivos passionais.

Após intensa investigação, a Polícia Civil chegou ao primeiro preso, um homem identificado pelas iniciais A.L.A.. ELe assumiu a autoria do homicídio e revelou a identidade do mandante, o ex-vereador. No local da prisão foi encontrada uma arma de fogo, calibre 38 e 21 munições.

De acordo com o delegado Hederson Bernardo, o ex-vereador teve um relacionamento amoroso com uma mulher, que atualmente estava se envolvendo com a vítima. “O ex-vereador, por não aceitar a situação, planejou e executou o homicídio com a ajuda de A.L.A.,” explicou o delegado.

Welton chegou em sua residência quando foi surpreendido com um disparo de arma de fogo, vindo a óbito no local. Populares encontraram o corpo e acionaram a polícia.

Os presos devem passar por audiência de custódia e posteriormente ficarão à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.