EXCLUSIVO: TRE-PI mantém cassação de Chico Antonio
Francisco Antonio Filho foi novamente julgado hoje no Pelno do Tribunal Regional Eleitoral.
Os Juízes decidiram que ele continuará cassado do cargo de prefeito da cidade de Esperantina e com uma pena de inelegibilidade de 3 anos.
No julgamento anterior, no dia 28 de fevereiro, Francisco havia perdido o cargo e ficado impedido de às eleições durante 8 anos, além de receber uma multa de 30 mil reais.
O advogado Alexandre Nogueira vai entrar com duas ações: – “a primeira será uma ação cautelar para o prefeito retornar ao cargo. E a segunda é um recurso especial alegando divergência nos votos nessa segunda votação.”
Chico Antonio e a vice-prefeita Soraya Maria de Sampaio Medeiros Aguiar foram acusados de abuso dos poderes político e econômico, e também conduta vedada a agente público na eleição de 2008.
O professor da rede estadual de ensino Chico Antonio foi eleito com 8 mil 331 votos.
Ele ganhou a disputa eleitoral contra Felipe Santolia (DEM), que está inelegível por 8 anos. Por isso o Tribunal Regional Eleitoral vai marcar uma nova eleição para a prefeitura do município.
Pela primeira vez eu vejo em Esperantina fazer a lei.
VC CHAMA ISSO DE LEI??? PELA PRIMEIRA VEZ UM HOMEM E VERDADE ASSUMI A PREFEITURA,E VC CHAMA ISSO DE LEI… DEVERIA PROCURAR ENTENDER MELHOR O QUE FEZ POR ESSE MUNICIPIO QUE AINDA PRECISA MUITO DE AJUDA E DE HOMENS UM PREFEITO COM FRANCISCO ANTONIO.
Lei é pra ser cumprida: doa a quem doer. O Chico não é melhor do que os outros que também já foram cassados!Tem que ver agora, quem é o político com FICHA LIMPA, que possa pleitear a cadeira na “mamãe prefeitura”. E que dessa vez, possamos escolher bem!…
Esperantina realmente está numa situação política lastimável. Cada prefeito que assume é pior do que o outro. E o mais lamentável ainda é que o município se encontra sem nenhuma perspectiva na política. Não há lideranças. Qualquer desconhecido se lança como prefeito e o povo ingenuamente o elege.
A lei deve ser cumprida, neste caso o que deve ser cumprido é uma decisão judicial que pode ser mudada. As pessoas precisam entender uma coisa, Chico Antonio não está sendo cassado por práticas ilícitas como prefeito, mas por que no periodo pre-campanha era assessor do Governador, por qser do lado
A lei deve ser cumprida, neste caso o que deve ser cumprido é uma decisão judicial que ainda pode ser mudada. As pessoas precisam entender uma coisa, Chico Antonio não está sendo cassado por práticas ilícitas como prefeito, mas por que no periodo pre-campanha era assessor do Governador e ajudou para que fossem feitos poços e outros serviços em beneficio da população. Chico Antonio não precisa ter medo da Policia Federal ou qualquer outra, não precisa se esconder do povo, pois não é acusado de nada, procurem conhecer o processo e vejam como isso td é fruto de uma trama que procura tirar da política alguém como ele que vem do meio popular e tem possibilidades de se tornar um líder na região, assim como é o Limma, prefeito de São João do Arraial.
As vezes a lei é cumprida, mas não para fazer justiça. Se não voltar agora a prefeitura, Chico volta em 2012, pois o povo escolheu uma vez, pode escolher outra e ai quero ver do que irão acusá-lo.
Popular.
CONCORDO PLENAMENTE…POIS TUDO QUE DEUS FAZ ELE FAZ CERTO..
Quem o julga um bom prefeito,não precisa se preocupar com o que aconteceu. Terão outras eleições… o julgamento maior será ai, no momento da próxima eleição. Ele teve a oportunidade de mostrar seu trabalho como prefeito, e agora é só esperar que o povo tenha visto vantagens coletivas.