Faleceu em Teresina o Professor Anísio
Faleceu nesta quarta-feira, 11 de novembro, Anísio Alves Pereira, mais conhecido como Professor Anísio. O mesmo veio a óbito após 23 dias internado na UTI do Hospital São Marcos, vítima de Covid-19.
Professor Anísio era casado com a Professora Raimundinha e pai de 04 filhos: Eugênia, Anísio Junior, Marcílio e Marciane.
O mesmo nasceu na localidade Tapera, adjacência do povoado Lagoa Seca, nasceu em 06 de outubro de 1940, registrado civilmente com um ano a mais de idade (1939), viveu até os vintes anos no interior do município de Esperantina, Foi alfabetizado ao longo dos anos, veio para a cidade casualmente, começou a estudar no ano de 1962, o curso de preparação ao chamado Exame de Admissão. Ao final de quatro meses, vencida a etapa de preparação, submeteu ao tão rigoroso exame. Sendo aprovado, fato que para a época era considerado ato heroico. Principiou o curso Ginasial em 1963, concluindo-o no ano 1966.
Em Esperantina ingressou no Magistério em Março de 1976, assumindo na rede Estadual de Ensino de 1° e 2° graus a cadeira de Língua Nacional.
Professor Anísio é autor do Livro: SINGELA HISTÓRIAS EM POESIAS, publicado no ano de 2008 pela Gráfica do Popular.