Feliz dia dos quase-heróis!

João Firmino
João Firmino

Ser pai é carregar o pesado fardo de ser o herói dos filhos. Ele tem que ser o mais corajoso, o mais forte, o mais inteligente, o que diz as palavras certas na hora certa, o que nunca falha, nunca atrasa, está no lugar certo no tempo certo. Você tem um pai assim? Eu não. O meu pai é forte, corajoso, diz palavras certas, mas… às vezes falha, como qualquer ser humano.

E é exatamente por isso que eu e meus irmãos o amamos tanto, porque ele é um grande pai apesar das imperfeições. Através dos próprios erros, ele nos ensina que também podemos errar, sem nos acomodarmos, sempre lutando para falhar menos e acertar mais.

Por ser imperfeito, nosso amado pai nos mostra que precisamos da ajuda dos outros para fazer aquilo que não podemos fazer sozinhos. Meu pai é, sim, o meu herói. Ele não tem uma capa mágica, nem resolve todos os problemas do mundo, mas trabalha e batalha para resolver o que está ao alcance de suas mãos, todos os dias.

Se você tem um pai cheio de falhas, não deixe de dar um abraço bem apertado nele hoje e todos os dias, e agradecer por ele ser o melhor pai do mundo para você, o pai que Deus escolheu para ser seu!

E em nome do meu pai (João Firmino) que parabenizar a todos os pais.

1 comentário
  1. ANTONIO JOSE diz

    pessoa muito boa, parabens a ele e todos dessa familia maravilhosa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.