Filho de esperantinense ganha prêmio Marcelino Champagnat da PUCPR
No início do mês de fevereiro, aconteceu em Curitiba-PR, a formatura em Engenharia Civil do jovem Matheus Vasconcellos Rodrigues, 23 anos, pela pontifícia Universidade Católica do Paraná(PUC-PR). Matheus é filho do esperantinense Henrique José Filho e Janete Vasconcellos.
Quem também esteve presente na formatura do jovem foi a sua tia paterna, Tânia Maria, que viajou de Esperantina especialmente para a formatura do seu sobrinho.
O momento já era de imensa alegria pela a formatura do Matheus, mas durante a colação de grau o mesmo ganhou da PUCPR o prêmio Marcelino Champagnat, o que deixou sua família mais orgulhosa.
O prêmio Marcelino Champagnat é uma premiação ofertada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná ao aluno de “melhor” desempenho acadêmico (notas) de cada turma que se encerra, constituindo-se por um documento de premiação e uma placa de homenagem.
Através desse prêmio, o aluno ganhador recebe uma bolsa de estudos para cursar pós-graduação (especialização ou mestrado) na universidade (PUC/PR).