Filho de Policial Militar é preso no Piauí suspeito de falsificação e golpes

O filho de um sargento da Polícia Militar do Piauí foi preso nesta terça-feira (18), suspeito de falsificar documentos e aplicar golpes em bancos e instituições financeiras. Segundo o delegado Yan Brayner, diretor de inteligência da Polícia Civil do estado, o homem tem 26 anos e utilizava dados retirados da “dark web” para realizar os crimes.

O homem foi preso em um condomínio na Zona Sudeste de Teresina, durante uma operação da Polícia Civil. A ação tinha como objetivo prender outro criminoso no local. No entanto, o carro do suspeito foi visto entreaberto na garagem do prédio e dentro dele havia uma arma e drogas.

“A operação era pra prender a liderança de uma organização criminosa da capital. Mas após isso, verificamos que no mesmo prédio havia um carro semiaberto e dentro dele havia uma arma e drogas. Então localizamos o dono e fomos ao apartamento dele. Chegando lá, nos deparamos com um verdadeiro laboratório de falsificação de documentos”, explicou o delegado.

Na residência do suspeito, foram encontrados cédulas de identidade de diferentes pessoas, computadores de última geração, papel próprio para a impressão das identidades e plastificadores, de acordo com o delegado.

“Primeiro ele adquiria na ‘dark web’ os documentos falsos, cadastrava chips de celulares através deles e criava contas bancárias em aplicativos. Após criar essas contas bancárias falsas, ele conseguia empréstimos e cartões de crédito, tanto físicos como virtuais. E os usava para fazer compras, pagar boletos de terceiros, além de vender esse serviço”, completou o delegado.

O suspeito possuía também uma carteira pessoal de estudante do curso de medicina – mas o documento, segundo a polícia, era falso. Ele, na verdade, teria frequentado quatro períodos do curso de direito em uma faculdade privada, contudo não chegou a completar a graduação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.