Filho esfaqueia o pai e confessa que o mataria novamente
O filho matou o próprio pai a facadas na noite desta segunda-feira (15) após uma discussão no bairro Matadouro, na zona Norte de Teresina. Amadeus José de Sousa Filho, de 25 anos, desferiu pelo menos seis golpes de faca contra o Airton José de Sousa Pereira, de 44 anos.
De acordo com o Cel. Vicente Carlos, comandante do 9º batalhão, Amadeus José assassinou o pai após o homem negar dinheiro ao filho. “Provavelmente ele queria o dinheiro para comprar drogas. Eles discutiram, o pai não disse que não ia dar e ele matou o homem a facadas, depois fugiu com outro rapaz”, relatou.
Amadeus José estava com o colega, Davi Lima dos Santos, de 25 anos, quando foram abordados e presos por policiais do batalhão minutos depois do crime no bairro Santa Maria da Codipi. Sem aparentar algum tipo de arrependimento, o filho confessou o crime e disse que, se fosse preciso, mataria o pai novamente.
Os dois não tinham passagens pela polícia. Eles foram encaminhados e autuados ainda na noite de ontem na Central de Flagrantes.