Filme ‘Shaolin do Sertão’ mistura Nordeste e China na comédia

shaolinO Shaolin do Sertão se passa na década de 1980 e conta a história do padeiro Aluísio Li (Edmilson Filho), que é apaixonado por Anésia (Bruna Hamu), a filho do dono da padaria, seu patrão, vivido por Dedé. Ele é um entusiasta das artes marciais e sonha em se tornar um grande mestre de kung-fu, sendo motivo de graça na cidade de Quixadá. Quando um decadente lutador de vale-tudo começa a percorrer as cidades do Nordeste, em busca de oponentes para ganhar dinheiro, é que Aluísio vê a grande chance de realizar seu sonho.

O filme estreou na semana anterior no Ceará, onde atingiu a melhor média de público no país. Mas Dedé estava preocupado com a recepção em outras regiões. “Eu tenho um neto muito carioca, aquele carioca típico mesmo, de 20 e poucos anos, e o levei para ver o filme. A minha vontade era ver como o carioca vai encarar esse filme. Quando terminou, ele me falou que adorou, que riu muito.”

O longa conta com nomes fortes do humor nacional, como a veterana Fafy Siqueira e o jovem Marcos Veras, mas Dedé, mesmo em um papel bem coadjuvante, é o comediante mais conhecido do público. “Eu aceitei também para fazer outra coisa fora dos Trapalhões. Vou confessar que não estava assim completamente à vontade, porque estava fora da minha área, e tinha medo de extrapolar, então me contive muito. Assistindo ao filme, depois de pronto, percebi que podia ter ficado mais à vontade”, diz. “Se eu fizesse outro filme com ele agora, eu já saberia a medida certa. Fui tratado lá não como príncipe, porque estou velho, mas como rei.”

TRAILLER


Com informações da VEJA.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.