Fim de permutas em Batalha tira Carlos Araújo da assessoria de comunicação
O Ministério Público do Estado do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Batalha, capitaneada pelo Promotor de Justiça Dr. Charles Almeida, realizou na manhã quarta-feira (25) uma reunião para buscar uma solução sobre o atraso no pagamento dos salários, abono férias 2013, 20% do décimo terceiro, e por último o pagamento de vencimentos referentes ao mês de dezembro de 2012.
Outro ponto debatido foi com relação o fim das permutas de servidores entre as prefeituras de Batalha e Esperantina. Ou seja, os professores concursados em Batalha que trabalhavam em Esperantina e vice versa retornarão para seus lugares de origem. Essa decisão desagradou alguns permutados, é o caso do professor Carlos Araújo que estava a disposição da Assessoria de Comunicação da Prefeita Teresinha Alves. Ele inclusive se manifestou sobre o assunto na sua página pessoal do facebook.
[highlight]“Lamento esta situação até porque na gestão passada as permutam rolavam soltas em Batalha e ninguém dizia nada. Por que só agora recorreram ao Ministério Publico? O sindicalista só esqueceu que ao pedir que cancele as permutas e inclusive citou meu nome, esqueceu que ele trabalha sendo lotado 80 horas e isso não pode. A assessoria Jurídica me garantiu que ele vai ser o primeiro a perder um turno. Não quer é assim, pois assim seja”[/highlight], disse Carlos.
O Sindicalista Nonato Silva também usou a rede social facebook e disse o seguinte: [highlight]“As permutas legais poderão continuar, não vale é um professor sair da sala de aula em troca de outro e esse não aparecer na escola”[/highlight], rebate Nonato.
Com informações do Folha de Batalha
Só quem perde é a administração, conheço o trabalho do Carlos Araújo. É um excelente profissional, o prefeito de Esperantina poderia aproveitá-lo, já que o mesmo está com uma péssima assessoria.
Será q esta decisão vai valer pra todos? E quem é secretario de Educação em outro município será q vai voltar?São tantos detalhes há serem observados!…