Formado na UESPI tem diploma cassado
Em uma decisão inédita e unânime do Conselho Universitário da Universidade Estadual do Piauí, o ex-aluno do curso de matemática Raimundo Ribeiro da Silva teve o diploma cassado. Ele usou documentos falsos de conclusão do ensino médio para ingressar na instituição de ensino superior, no campus de Anísio de Abreu.
Segundo o pró-reitor da Pró-reitoria de Graduação, Raimundo Isídio, a denúncia foi feita por um advogado, que junto ao processo uma determinação judicial e o acórdão do Tribunal de Justiça, negando o recurso de Raimundo em primeira instância. “Em julho de 2013, o Consun anulou o diploma e o histórico escolar desse aluno. Agora a decisão será publicada nos jornais e dos Diários Oficiais”, explica Isídio.
Raimundo Ribeiro já foi exonerado do cargo de professor no município de Caracol, onde passou em concurso público e usou os mesmos documentos falsos para assumir o cargo. O decreto municipal de demissão foi publicado no dia 20 de janeiro, após um ofício do Juiz Ítalo Gurgel de Castro, da Comarca de Caracol, determinar que o prefeito Nilson Fonseca de Miranda apresentasse provas de que a demissão havia sido efetuada.
Com informações de O DIA