Francisco Limma diz que 70% da população não quer saber de política

limmaO secretário estadual de desenvolvimento rural, Francisco Limma (PT), defendeu nesta quinta-feira (26), durante entrevista ao Jornal do Piauí, a aprovação o quanto antes da reforma política. Entre os pontos abordados, o gestor defendeu o financiamento público de campanha.

“Precisamos de novas regras de financiamento de campanha. Somos contra o financiamento empresarial. Hoje o financiamento é publico, mas através de empresas”, disse o secretário, ressaltando que o PT vem debatendo o tema.

“Que sistema é esse que se diz democrático e que tem gente não consegue sobreviver a um mandato? Eu sei como foi difícil pra mim durante a campanha, sem estrutura. O partido está fazendo esse debate. Tem que acabar com a ideia de ser contra com a política”, declarou, destacando que o PT ainda é o partido com maior aprovação.

“70% da população não quer saber de política. Reconhecemos todas as dificuldades que o partido tem enfrentado. Quando vira governo, vira vitrine. As pessoas estão se voltando mais para as pessoas, o que tem que ser forte é o partido. Outro problema é o sistema eleitoral, ninguém aguenta mais eleição de dois em dois anos”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.