G12 diz a Zé Filho que decidiu não decidir
Os partidos emergentes que formam o chamado G12 estiveram ontem em um café da manhã com o vice-governador do estado do Piauí, Zé Filho.
O café foi na residência do vice e teve início às 09: horas da manhã.
Dos 16 partidos do G12 esteve presentes ao evento o PRP, PEN, PPS, PTN, PSDC, PMN, SDD, PSC, PSL, PTC e PT do B.
A pauta foi a eleições 2014 e como o G12 iria se comportar perante os acontecimentos na política piauiense.
A coordenação do G12 informou ao vice-governador Zé Filho (PMDB) que decidiu aguardar os acontecimentos que virão no mês de abril, caso o governador Wilson Martins (PSB) venha a se desincompatibilizar para disputar o senado federal.
“Iremos continuar conversando com todos. A política é dinâmica. O momento ainda vislumbra indefinições. Partidos que compõe o G12, como o PRP e o PSL se articulam no grupo com as candidaturas de Luis Coelho e Neto Sambaiba para governador. O Partido da solidariedade (SDD) propõe que o ex-deputado federal Mainha saia candidato ao senado pelo G12 e temos ainda o ex-senador Mão Santa que pode surpreender” argumenta um dos coordenadores dos emergentes, o presidente do PRP, Laécio Borges.
No final do evento o vice-governador fechando a reunião recebeu a comitiva do PSDB composta pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, o deputado estadual Luciano Nunes e o presidente da sigla, deputado estadual Marden Meneses.
Por Laécio Borges