Gaby Amarantos cantou com Loalwa do Kaoma
Por Paulo Machado / São Paulo – SP
Foi um desejo que se concretizou, desde criança Gaby Amarantos tem a lambada do Kaoma como referência musical. Durante a Virada Cultural, evento realizado pela Prefeitura de São Paulo em parceria com a Rede Globo, nos dias 18 e 19, Gaby Amarantos realizou um dos sonhos de sua vida: conheceu e cantou com Loalwa Braz, a ex-vocalista da banda Kaoma que se apresentou em mais de 100 Países. Loalwa Braz diz que gostou muito de cantar com Gaby Amarantos, da qual também é fã.
A MENINA HUMILDE DO JURUNAS
Gabriela Amaral dos Santos nasceu e vive até hoje no bairro do Jurunas, periferia de Belém, no Pará. Desde menina já sonhava seguir a carreira de cantora. Em 1989 Gabriela tinha 11 anos de idade e vivenciou o sucesso mundial da banda franco brasileira Kaoma. A menina do Jurunas desde então passou a ter na famosa banda de lambada uma referência para a carreira musical. A lambada, dança e música, foi criada em Belém durante a década de 1970 e tem como grandes representantes cantores paraenses como Beto Barbosa, Pinduca, Francis Dalva, Alípio Martins, entre outros.
O BRASIL CONHECEU GABRIELA
Gabriela começou a cantar no coral da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus. Depois se dedicou seriamente à carreira musical, adotando o nome artístico de GABY AMARANTOS. Diante da riqueza musical do Pará, a cantora adotou o estilo tecnobrega, o que lhe rendeu enorme sucesso na internet. A consagração da carreira aconteceu em 2012 com a música Ex Mai Love (Dias Veloso), tema de abertura da novela Cheias de Charme da Rede Globo, um dos maiores sucessos da emissora nos últimos anos. No auge da carreira, Gaby Amarantos vem se apresentando em todos os grandes programas da televisão brasileira.
COISAS DO DESTINO
E o meu caminho e o de Gaby Amarantos se cruzaram com o de Loalwa Braz… Comecei a escrever aqui no PORTALESP em 2009 ao conhecer a cantora Márcia Ferreira, consequentemente acabei escrevendo toda a história da lambada e da música Chorando Se Foi. Depois de tudo isso acabei me encontrando com Loalwa Braz.
Gaby Amarantos e eu nascemos no ano de 1978, ela no dia 1 de agosto e eu no dia 6 de julho. Astrologicamente Gaby Amarantos tem o Sol em Leão e a Lua em Câncer. Eu tenho o Sol em Câncer e a Lua em Leão. Toda pessoa com essas posições astrológica tem talento artístico e inevitavelmente será colocada diante do grande público.
DECLARAÇÃO DA ESTRELA
Através de sua assessoria de imprensa, Gaby Amarantos declarou com exclusividade para esta matéria: – “Sempre fui fã incondicional do Kaoma, e quando soube que a Loalwa Braz estava na Virada Cultural de São Paulo, pensei logo em convidá-la. Acabei tendo a honra de cantar duas vezes: no show dela e, depois, ela cantando no meu show, que também teve Elza Soares e Emicida. A música Lambamor (Loalwa Braz/Jacky Arconte) está sempre no roteiro dos meus shows. E Chorando Se Foi (Ulisses Hermosa e Gonzalo Hermosa, versão: Márcia Ferreira e José Ari) é um clássico.”
LAMBAMOR
Letra: Loalwa Braz / Jacky Arconte
KAOMA Worldbeat
CBS, 1989.
O calor penetrar, lamba te iluminar
A canção nos levar pro caminho do sol
E o sol nos levar pelas águas do mar
Nessas ondas dourar um pedaço de nós
O calor pra sentir
Lamba te colorir
Tua força sair na certeza de ser
De poder dividir, de poder melhorar
Lambamor que chegou um momento de amar
Venha pra dançar, dançar
Mexa sem parar, deixa o corpo lambar
Deixa a hora passar
Hei ! Venha pra dançar, dançar
Mexa sem parar
Deixa o corpo lambar
Deixa a hora passar, passar.
Voz muito bonita + música rica =Atmosfera de dança e alegria.
Obrigado Paulo MACHADO para estas noticias.
Samir
LOALWA BRAZ CANTA EM BIÈVRES, FRANÇA
Nos dias 1 e 2 de junho acontece a 50th Bièvres International Photo Fair 2013, na comuna francesa de Bièvres. Como parte das festividades da grande Feira Internacional de Fotografia, Loalwa Braz canta no primeiro dia, no Place de la Mairie de Bièvres. A festa começa apartir das 18h e o show de Loalwa Braz acontece às 21 horas. Bièvres está localizada há 12 km de Paris.
Maiores informações no site oficial do evento:
http://www.foirephoto-bievre.com