Gerardo Rebelo toma pose como novo comandante da PM
Na manhã de hoje (09), no Quartel da Policia Militar, o coronel Gerardo Rebelo toma posse como comandante da Policia Militar do estado do Piauí. O Coronel Rubens Pereira, deixou o cargo após um ano e dois meses no governo, na manhã de quarta-feira (04).
Geraldo Rebelo, coronel e diretor geral do Hospital da Polícia Militar, foi escolhido por uma indicação pessoal do governador e tem estreitas relações com o Palácio de Karnak. Ele promete intensificar sua atuação no policiamento ostensivo normal, nas rondas comunitárias e nas operações especiais.
Umas das principais mudanças anunciadas pelo novo comandante será a transformação da RONE (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais), que ganhará a estrutura da de batalhão. “Assim passamos a ter setores de inteligência que abrangem o trabalho da RONE para todo o Piauí e não apenas a capital”, afirmou o coronel.
Segundo informações os trabalhos para a reestruturação de cargos já iniciam hoje (09). “Essa reformulação entre os 13 coronéis é normal após a entrada de novos comandantes”, informou o coronel.
Para o novo comandante a valorização da PM é essencial para o desenvolvimento de um bom trabalho.
Coronel Rubens Pereira afastado
Setores da Polícia criticaram Rubens Pereira, devido sua postura solta e sem o pulso forte, que é uma herança deixada pelo coronel Francisco Prado; porém, Rubens deu prioridade ao lado de humanização da Polícia, e devido a isso foi atacado.
Em seu discurso de despedida, Rubens Pereira agradeceu o apoio que recebeu durante o tempo que ficou à frente da PM-PI e anunciou que irá tirar férias, após 28 anos de trabalho. “Fiz a travessia, cumpri o meu dever. Valeu a pena. Muito obrigado”, declarou.