Gestão de Themístocles Filho tem contas reprovadas reiteradas vezes pelo TCE
Político realmente só se interessa em trabalhar quando diz respeito a interesses deles, no restante, tudo é levado na maresia e no passo de tartaruga tetraplégica. Isso porque, ao longo do tempo, a ALEPI nunca se interessou em cumprir seu papel constitucional de analisar as contas do TCE. Se não tem quem fiscalize, a coisa corre solta.
Somente agora, depois do TCE reprovar reiteradamente as contas da ALEPI, que o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB), em entrevista disse que vai fiscalizar também o Tribunal. Agora, só agora? A pergunta que se faz é esta. A omissão por parte dos deputados em não cumprir seu papel é o retrato da omissão ou por que não dizer da preguiça de nossos representantes, que pelo jeito, pouco ou nada se importam com o destino das verbas públicas.
Com as contas reprovadas e divulgadas a público, é que o deputado resolve tomar uma atitude, que mais parece uma represália a vergonha pública passada por ele, pois ter por várias vezes as contas reprovadas, da um certo ar de falta de competência. Isso lembrou o personagem Bento Carneiro, do saudoso Chico Anísio, que tinha um bordão que dizia : Minha vingança será maligna”.
Aprender a votar parece que ninguém ainda aprendeu.
Por Carlos Magno Filho / Jornal Batalhense