Governo bloqueia mais de 7.200 cartões do Bolsa Família no Piauí

bolsa familia

O Secretário Estadual de Assistência Social, Francisco Guedes, esclareceu em entrevista ao vivo ao Jornal do Piauí, o bloqueio de 7.264 cartões do Bolsa Família. Segundo Guedes, esses beneficiários não preenchiam mais os critérios estabelecidos pelo Governo Federal para a concessão do benefício.

“Essas pessoas não preenchiam mais os critérios para receber o Bolsa Família. A SASC faz o cruzamento periódico de dados dos beneficiários com diversos órgãos como Receita Federal, Junta Comercial, Ministério do Trabalho Emprego, etc. As pessoas que tiveram seus cartões suspensos são cidadãos que se aposentaram, arrumaram emprego formal, assumiram mandatos eletivos, adquiriram veículos automotivos, montaram pequenos comércios, entre outros exemplos. Nesses casos os benefícios foram  excluídos e agora vão favorecer outras pessoas que não recebiam e se enquadram nos critérios”, explicou Guedes.

Guedes explica ainda que nas capacitações periódicas feitas para os gestores da assistência social, são detectados muitos casos de pessoas que devolvem os cartões de forma voluntária. E que no caso de recebimento irregular, a punição é o bloqueio do beneficio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.