Governo do Piauí inicia transição da prestação de serviços da Agespisa

agespisa

O Governo do Piauí deu início ao período de transição da prestação dos serviços da Agespisa para a Aegea, empresa concessionária dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Microrregião de Água e Esgoto do Piauí (MRAE).

Um comitê de transição, instalado na quinta-feira (9), vai liderar o processo deste contrato assinado no final de dezembro de 2024. Ao longo desse período, que pode durar até 180 dias, os operadores atuais de saneamento seguem executando normalmente os serviços de água e esgoto e atendendo aos clientes.

A Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), Monique Menezes, em entrevista à TV Clube, disse que a empresa fará o mapeamento dos sistemas existentes, identificando as prioridades técnicas e operacionais para iniciar o plano de investimentos alinhado com as metas contratualmente previstas.

“Tivemos a primeira reunião ontem para começarmos as primeiras atividades e, na próxima semana, vamos fazer as visitas in loco nos municípios para mapearmos os ativos existentes no estado”, pontuou.

A previsão é que a Aegea aplique R$ 9,6 bilhões em obras no Piauí ao longo do contrato, que tem duração de 35 anos. A superintendente afirmou que o investimento vai garantir a ampliação dos serviços de água e esgoto no estado.

“Vamos ter uma quantidade significativa de investimentos, que vão permitir a gente ampliar o abastecimento de água, que hoje é de 70% no estado. Além disso, vamos ter investimentos na área de esgotamento sanitário”, pontuou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.