‘Governo não sabe lidar com o movimento’, afirma secretário do Sinte

Após mais uma reunião entre representantes do Governo Estadual e do movimento dos servidores da educação terminar sem solução na manhã dessa sexta-feira (16), o governador Wilson Martins (PSB) se reuniu no fim da tarde com os secretários estaduais de Administração, Paulo Ivan, e de Educação, Átila Lira (PSB), para discutir propostas e buscar uma solução para a greve. De acordo com Paulo Ivan estão sendo analisadas propostas que deverão ser apresentadas à categoria na próxima terça-feira (20), para acabar com a greve, que já dura 19 dias.

 

Segundo João Correia, secretário de Assuntos Educacionais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI), nas conversas realizadas com governo na manhã dessa sexta-feira, nada foi decidido e não foram apresentadas propostas. “A greve continua forte e a falta de sinalização por parte do governo está fortalecendo ainda mais o movimento”, ressalta.

 

Na opinião de João Correia o governo não está sabendo lidar com o movimento grevista. “Nessa reunião de hoje eles discutiram com a gente as finanças do governo do estado, mas não apresentaram propostas. Para mim eles estão perdidos, não estão sabendo lidar com o movimento”.

 

“A proposta que nós temos é de que seja respeitado o piso nacional, que reajusta de foram linear os salários dos professores em 22,22%, para todas as classes”, informa o secretário. João Correia conta que a categoria espera que o governo apresente uma proposta que respeite a lei do piso e assim culmine com o fim da greve. “O que queremos é trabalhar, mas sem receber o que nos é devido, não há condições”, conclui.

 

Por Juarez Oliveira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.