Greve inicia forte e com participação massiva de agentes penitenciários
O primeiro de dia de greve por tempo indeterminado no Sistema Prisional do Estado iniciou forte e com a participação massiva dos Agentes Penitenciários em todo o Estado do Piauí. A maior concentração de Agentes em frente à Casa de Custódia de Teresina (cerca de oitenta Agentes permaneceram em frente à Unidade Prisional) manteve o sucesso ocorrido durante a paralisação. Foram suspensas entradas de visitas aos presos, audiências e recebimentos de presos.
Mais uma vez o SINPOLJUSPI parabeniza e agradece aos Agentes Penitenciários pela adesão massiva ao movimento e pela responsabilidade em relação às questões de segurança interna das Unidades Prisionais, demonstrando que apesar do descaso o Governo com o Sistema Prisional o Agente Penitenciário busca, sob quaisquer circunstâncias, cumprir o seu papel.
O SINPOLJUSPI reitera aos colegas plantonistas para manter o elevado nível de compromisso com o Sistema Prisional. O movimento grevista decorre da atitude relutante do Governo em não reajustar os Subsídios dos Agentes Penitenciários em 24%, na forma do acordo estabelecido ano passado; em não convocar os Agentes Penitenciários do Concurso iniciado em 2009; em não apresentar proposta de reajuste do Auxílio Alimentação, este com valor de R$ 80,00 congelado a cinco anos; além das permanentes precárias condições de trabalho nas Unidades Prisionais.