Grupo Matizes lança campanha contra candidatos que não defendem causa LGBT
Faltando cinco dias para as eleições em primeiro turno, o Grupo Matizes reforçou de uma forma criativa uma campanha nas redes sociais promovendo o voto consciente do público LGBT. As peças se utilizam de vocabulário particular para divulgar a responsabilidade para a escolha do candidatos.
O conselho da instituição é não votar em nomes que não se preocupam e que não apresentam propostas voltadas para o público LGBT. A ação foi intensifica após declarações homofóbicas emitidas por candidatos e que ganharam notoriedade nacional pela imprensa.
“A ideia nasceu com objetivo de promover o voto consciente aos eleitores. Os LGBTs tem que votar em candidatos que são comprometidos com nossas causas e combater práticas eleitoreiras como a compra de votos”, disse a coordenadora-geral do Matizes, Carmen Lúcia Ribeiro.
A campanha será promovida nas redes sociais até a véspera das eleições e repetida caso haja segundo turno. As fotografias podem ser conferidas na página oficial do grupo no Facebook. De acordo com a gestora, a adesão tem surpreendido.
“O voto é um instrumento de transformação. As pessoas tem curtido e compartilhado bastante. Temos achado interessante a repercussão e o resultado tem sido o melhor possível”, analisa Carmen Lúcia.
Ascom