Homem é condenado por matar o irmão na cidade de Batalha (PI)
No dia 5 de janeiro de 2010, o jovem Paulo César de Sousa Oliveira foi atingido por um golpe de faca no peito e morreu antes mesmo de ser socorrido. O próprio irmão da vítima, Samuel Barbosa da Silva, foi apontado como o principal acusado do crime. O assassino foi detido pela Polícia de Batalha horas depois do crime. Ficou em prisão preventiva.
O julgamento do caso, aguardado com expectativa pela população do município, aconteceu na última quarta-feira (28), no Fórum de Justiça. A sessão do Júri foi realizada a luz de velas, haja vista que a cidade de Batalha ficou 12 horas sem energia elétrica.
Após o início dos trabalhos, e para que não fosse remarcada pela terceira vez a audiência, o juiz da Comarca, Dr. Luiz de Moura Correia decidiu continuar a sesão, apesar da ausência de energia elétrica, e providenciou a compra de dezenas de velas para clarear a escuridão no auditório da Câmara, um fato histórico na Justiça do Piauí, diga-se de passagem.
Ressaltamos que a sessão teve início às 8 horas da manhã e terminou às 23:00h com o trabalho abnegado e exemplar do Juiz de Direito, Luiz de Moura Correia, do Promotor, Defensor, jurados, agentes penitenciários, militares e servidores lotados na Comarca de Batalha-PI.
Atuaram na sessão o Doutor João Malato Neto, douto Promotor de Justiça, designado pelo seu respectivo órgão e o Dr. Fabrício Márcio Castro de Araújo, Defensor Público Estadual.
O réu foi condenado em 19 anos e 6 meses em regime inicialmente fechado por ter matado seu irmão apenas por ter trocado de religião e a traição. Em seguida, ele foi levado para a Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, na vizinha cidade de Esperantina-Pi.
180graus