Homem invade casa e mantém família refém por 3 horas na zona rural do Morro do Chapéu
Uma família na zona rural da cidade de Morro do Chapéu do Piauí, viveu momentos de pânico na noite deste domingo (04/06). Um suspeito encapuzado armado invadiu uma residência e fez os quatro moradores reféns. A Polícia da Militar do município de Esperantina foi acionada para tentar liberar as vítimas.
“Por volta das 23h, a Força Tática de Esperantina recebeu uma ligação dando conta da ocorrência de que quatro pessoas foram tomadas de reféns na localidade Baixão do Chiqueirinho. A equipe constatou o fato, fez o cerco e a PM começou fazer a negociação…o suspeito estava muito nervoso, mas a negociação estava evoluindo”, explica o coronel Márcio Oliveira, comandante de policiamente da região Meio Norte do Estado.
Contudo, após cerca de 3 horas de negociação, uma das vítimas reagiu, entrou em luta corporal com o suspeito que acabou disparando no rosto da vítima, os dois ficaram feridos. Os demais reféns saíram ilesos após intervenção imediata da Polícia Militar.
“Aconteceram disparos de arma e o resultado foi que uma vítimas foi baleada no rosto e o indívíduo também sofreu uma lesão no rosto”, reitera o coronel.
A vítima- que não teve a identidade confirmada- foi transferida para Teresina. Já o suspeito foi socorrido no hospital local e em seguida preso. A PM apreendeu a arma usada na ação, um revólver calibre 38, uma faca e uma bala clave.
O comandante acredita que o suspeito tenha invadido o local para praticar assalto. Contudo, a motivação ainda será investigada pela Polícia Civil.
É um absurdo a crimenabilidade a cada está pior.