Homem que matou o próprio pai às vésperas de completar 80 anos é preso
No início da noite deste sábado (23/09, a Polícia Militar prendeu Luiz de Zé Otávio, acusado de matar seu pai, José Hermógenes Barros, conhecido como “Zé de Otávio”, na sexta-feira, 22, na localidade de Chapada dos Otávios, zona rural de Wall Ferraz.
Após o homicídio, Luiz de Zé Otávio fugiu, desencadeando uma busca por parte dos policiais militares do GPM de Wall Ferraz. No sábado, policiais militares do GPM Colônia do Piauí receberam informações sobre a possível localização do acusado na zona rural do município. Com base nessas informações, a equipe conseguiu efetuar a prisão de Luiz de Zé Otávio na residência de uma tia, situada no povoado Paraguai.
O acusado foi conduzido à delegacia regional de Oeiras, onde será interrogado e permanecerá à disposição da justiça.
Sobre o caso:
Uma tragédia abalou a tranquila localidade de Chapada dos Otávios, na zona rural de Wall Ferraz, na sexta-feira (22/09). José Hermógenes Barros, conhecido como “Zé de Otávio”, que estava prestes a completar 80 anos no sábado, 23 de setembro, foi brutalmente assassinado, e seu próprio filho, Luiz, é o principal suspeito.
A violência que resultou na morte de José de Otávio começou como uma discussão entre os dois irmãos, tornando-se acalorada rapidamente, com trocas de palavras exaltadas. Preocupado com a situação, o Sr. José Hermógenes tentou intervir e acalmar os ânimos, pedindo que parassem com a contenda.
Entretanto, a tentativa de apaziguar a situação terminou de forma trágica quando Luiz, por motivos ainda desconhecidos, desferiu uma facada fatal no peito de seu pai. Atordoado pela violência do ataque, José de Otávio ainda tentou buscar ajuda, dirigindo-se apressadamente ao seu veículo, mas desabou antes de alcançá-lo e faleceu no local.
O corpo de José Hermógenes Barros foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de Floriano, onde passou por exames periciais. Na madrugada deste sábado, 23, seu corpo retornou à localidade de Chapada dos Otávios, onde foi sepultado pela manhã, em uma comovente cerimônia que reuniu amigos e familiares, que lamentaram a perda trágica de um ente querido e o fato de que o Sr. José de Otávio não chegou a comemorar seu 80º aniversário como planejado.
Fonte: Com informações do Mural da Vila