Homem tenta se jogar de uma torre em Campo Maior
Um homem, identificado apenas por José Carlos, tentou se jogar nesta sexta-feira (30), de uma torre de telefonia no município de Campo Maior (82 km de Barras).
Ele apresenta distúrbio mental e os profissionais do CAPS (Centro de Assistência Psico-social) do município foram ao local para tentar impedir a tragédia.
Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar foram acionadas para conter o homem que ameaçava se jogar do alto da torre.
José Carlos disse que está querendo uma passagem para o Estado do Espírito Santo e para isso procurou a Secretaria de Assistência Social e foi orientado pela psicóloga, Eula Bandeira, da SEMDES, a procurar a Delegacia de Campo Maior para que fosse feita a sua identificação social. “Qualquer pessoas de outras cidades e outros Estados são orientadas nesse sentido. É um procedimento padrão”, confirmou a psicóloga.
O rapaz reclamou que na delegacia não recebeu a atenção devida e por isso resolveu subir na torre para chamar a atenção. Uma equipe de SAMU e da Polícia Militar também esteve no local para tentar negociar com José Carlos e também socorrê-lo se for necessário.
Uma multidão de curiosos observada toda ação do homem do lado de fora do cercado onde a torre fica instalada.
Terminou por volta das 12h30 desta sexta feira, a tentativa de pular de uma torre de telefonia.
José Carlos Conceição, de 32 anos de idade, aceitou descer da torre depois que a polícia, um Pastor Evangélico e um grupo do profissional do CAPS conversaram com ele por aproximadamente 15 minutos. A polícia isolou a rua ao lado por que muitos populares se aglomeravam no local e alguns gritavam para o homem pular.
Com informações do Portal Campo Maior