Homens se arriscam em pescaria sobre pedras na Cachoeira do Urubu

pescaria

Um vídeo que mostra três homens pescando na Cachoeira do Urubu, localizada entre os municípios piauienses de Batalha e Esperantina, viralizou nas redes sociais pela força assustadora das águas. Nas imagens, é possível ver os pescadores com varas em uma rocha onde a correnteza passa com força.

Procurado, o Superintendente de Pesca e Aquicultura no Estado do Piauí, Alípio Paiva, alertou sobre o perigo de pescar em locais como a Cachoeira do Urubu nessas condições.

“As proibições de locais de pesca são definidas pelo IBAMA, mas em locais como esse do vídeo, cria-se um risco de morte para o pescador. Mesmo em casos de autorização, é muito arriscado estar em áreas como essa, seja para pescar ou para o lazer”, alertou o superintendente.

A cena aconteceu há três semanas. Um dos pescadores que aparece nas imagens, que preferiu não se identificar, relatou que pesca na área há muito tempo, mas apontou a importância de estabelecer limites.

“Sou pescador desde criança, e por isso tenho mais prática, mas mesmo assim temos que ter limites. Nesse local aí do vídeo, nós analisamos se a altura da água tá abaixo das pedras ou em cima delas, se as rochas estão lisas e essas coisas. Qualquer lugar que tenha água é perigoso, tenho noção disso, mas é algo que já faço há muito tempo“, contou.

O pescador destacou que a Cachoeira do Urubu já fez algumas vítimas, e por isso não recomenda a prática, principalmente para pessoas que não tem costume em lidar com mar violento. O homem relembrou que turistas já perderam a vida ao tomarem banho no reservatório.

As chuvas levam muita alegria ao sertanejo no Piauí pela fatura de água nos principais reservatórios, mas reativam também os encantos dos parques ecológicos. Um desses lugares é A Cachoeira do Urubu, dos principais cartões postais do estado. Localizada entre as cidades de Esperantina e Batalha, no norte piauiense, nesse período o cenário diferente com a força do rio Longá é de encher os olhos.

Vídeo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.