Intervenção do PSDB nacional no Piauí vai parar na Justiça

raimundo alves
Prefeito Raimundo Alves Filho

O direção nacional do PSDB, comandada pelo senador Aécio Neves, anunciou a realizar de intervenção em mais de 60 diretórios municipais do partido no Piauí, onde ocorreu “um baixo desempenho eleitoral” em prol da candidatura do líder tucano. Esse é o caso da cidade de Piracuruca. O atual presidente da legenda no município, prefeito Raimundo Alves Filho, recorreu à Justiça para ter o direito de realização a convenção da sigla.

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE), Dioclécio Sousa da Silva, concedeu liminar garantindo a realização da convenção. O presidente do PSDB no município afirma que tem sofrido perseguição política do presidente estadual da sigla, deputado Marden Meneses, que defende a decisão nacional de realizar intervenção.

A convenção irá ocorrer na tarde desta terça-feira (05/05) por volta das 14 horas. “Não tivemos nem mesmo o direito de apresentar defesa. Eles nos acusam de baixo desempenho eleitoral, mas conseguimos mais de 30% de desempenho”, destacou.

MARDEN APOIA INTERVENÇÃO

O deputado Marden Meneses diz ser positivo para o partido a realização das convenções. “Acredito que a intervenção vai ser algo muito bom para o PSDB. É preciso que o partido se fortalece para as eleições municipais. Para que isso ocorra, é necessário que fiquem no partido apenas aqueles que realmente são tucanos, que defendem os interesses do partido”, destacou.

Marden se encontra em uma situação delicada no PSDB. Ele pretende concorrer à reeleição, mas enfrenta a resistência do prefeito Firmino Filho (PSDB), uma das principais lideranças do partido. Firmino apoia a candidatura do secretário de Governo de Teresina, Charles da Silveira, à presidência do ninho tucano.

Com informações do oolho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.