Janaína Marques responde sobre “Materiais enterrados em aterro sanitário”
A prefeita de Luzilândia, Janaína Marques, respondeu às denúncias do vereador Chico Cassimiro sobre os kits de medicamentos do Programa Brasil Sorridente, do governo federal, que foram encontrados enterrados no lixão de Luzilandia.
“Apenas havia material com validade vencida. E o que ainda estava na validade encontrava-se extraviado, ou seja, danificado ou aberto. Luzilândia não possui um aterro sanitário e o material foi enterrado, sendo que o correto seria ter sido queimado antes“, disse a prefeita.
Segundo ela, o que aconteceu foi que sobraram medicamentos por conta do excesso que foi enviado à cidade. A prefeita afirmou que realizou diversas campanhas para a utilização de todo o material e apresentou uma série de documentos da Vigilância Sanitária daquele Município. “Recebi 23 mil kits e Luzilândia tem apenas 25 mil habitantes. A demanda não foi suficiente para absorver todo o material. Fizemos diversas campanhas para aproveitarmos todo o material odontológico. Não tínhamos como devolver os materiais porque já estava vencendo. Nossa última campanha foi na semana passada”, comenta.
A prefeita Janaína afirmou também que está com toda a documentação pronta para apresentar ao Ministério Público Estadual, assim que for solicitada e atribuiu a “polêmica” a interesses políticos do vereador. “O Chico Cassimiro participou de diversas campanhas de Saúde ao meu lado e agora, depois que virou meu adversário, ouviu um anjo dizer em seu ouvido que haviam medicamentos enterrados e foi lá tirar com uma enxada, ele adivinhou? Claro que não, há uma politicagem por trás desta história“, finaliza.