Jornal O Globo diz que quadrilha queria fraudar o IAPEP
Matéria do jornal O GLOBO neste domingo (22) revela que a Polícia Federal tem documentos sobre conversas telefônicas gravadas com autorização judicial sobre contatos feitos por lobistas ligados ao grupo comandado pelo doleiro Fayed Traboulsi para atrair recursos do fundo de previdência dos servidores do Piauí, o IAPEP.
“A PF diz que nesse estado a quadrilha teria contato com a ajuda do ex-procurador-geral da Fazenda Nacional Manoel Felipe Brandão, incluído na lista dos lobistas utilizados pelo grupo comandado pelo doleiro Fayed Traboulsi”, diz a matéria do O GLOBO.
O jornal diz que não conseguiu entrar em contado com o ex-procurador Manoel Felipe, que é natural de Oeiras-PI e hoje atua como advogado em Brasília.
Operação Miqueias da Polícia Federal investiga uma quadrilha suspeita de pagar propina a prefeitos para captar investimentos de fundos de pensão municipais. Os prefeitos eram incentivados a investirem em fundos que dariam prejuízos.
O doleiro Fayed Antoine Traboulsi, é acusado ser um dos chefes do esquema que teria desviado R$ 50 milhões de fundos de pensão de regime previdenciário.
Nesta segunda-feira(23), será publicada no Diário Oficial da União a exoneração de Gustavo Alberto Starling Soares Filho, assessor do ministro Garibaldi Alves Filho. Gustavo é investigado pela Operação Miqueias da Polícia Federal por envolvimento com a quadrilha.