Justiça busca Janaínna para pagar multa de quando ainda era prefeita
A secretária de Infraestrutura do estado do Piauí, Janaínna Marques, está sendo procurada pela justiça para que pague um débito que possui referente a uma multa aplicada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí, quando ainda era prefeita. Eleita deputada estadual pelo PTB na última eleição, já foi prefeita dos municípios de Luzilândia e Joca Marques, sendo inclusive cassada por diversas irregularidades referente aos seus mandatos.
O valor pode ultrapassar R$ 30 mil, tendo em vista que em junho de 2013 o valor atualizado até então era de R$ 30.970,73. O documento da Procuradoria Geral do Estado, através do setor de dívida ativa, solicitou que o juiz titular da comarca de Luzilândia realizasse uma execução forçada contra a secretária, com o objetivo de obter crédito da dívida.
O documento ainda exige que Janaínna pague a dívida em até cinco dias após ser citada, caso não pague integralmente que tenha seus bem executados, além do pagamento dos honorários e 20% sobre o valor da causa.
Um oficial de justiça foi até o município de Luzilândia cumprir o mandado, e deixou de citá-la, pois não a encontrou na casa. Como bem se sabe, Janaínna Marques tem residência em Teresina, já que desde o começo do ano assumiu a secretaria, deve se muito fácil encontra-la no Centro Administrativo.
As multas aplicadas pelo TCE foram referentes a irregularidades na prestação de contas, como ausência de documentos que comprove os valores divulgados.
Fonte: 180graus