Justiça mantém prisão preventiva de educador físico por agressão a namorada em Esperantina
O educador físico Joe Natur de Alcantara passou por audiência de custódia passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (14) para avaliar eventuais ilegalidades na prisão. A Justiça manteve a prisão preventiva dele, suspeito de agredir a namorada e outro homem.
Com a decisão do juiz João Manoel, da 2ª Vara da Comarca de Esperantina, Joe Natur foi encaminhado para o sistema prisional.
Segundo o delegado Ayslan Magalhães, titular de Esperantina, o suspeito saiu de um restaurante sem pagar a conta e outro cliente, que também estava no estabelecimento, começou a gravar o rosto do educador e a placa do carro dele para, posteriormente, entregar as filmagens a administração do local.
No momento da gravação, o homem estava no carro discutindo com a companheira. O caso ocorreu no último sábado (9).
“Esse indivíduo [suspeito] achou que esse senhor [a vítima] estava filmando a discussão do casal. Então, ele saiu do carro e, de forma bem violenta, desferiu vários murros no rosto da vítima. O homem ficou bastante lesionado, teve um corte profundo na cabeça”, afirmou o delegado Ayslan Magalhães.
Em relação às agressões contra a esposa, a delegada Rosa Chaib, da Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher em Esperantina, informou que, na manhã da segunda-feira (11), a mãe da vítima procurou à polícia e denunciou que sua filha havia sofrido agressões físicas.
“A vítima se recusou a procurar a polícia para a realização de qualquer procedimento policial, até mesmo passar por exame de corpo de delito. Mas, posteriormente, a vítima compareceu à delegacia, sendo realizadas todas as diligências”, afirmou a delegada.
O suspeito foi interrogado e, em seguida, a Polícia Civil representou pela prisão dele.