Luzilândia inaugura monumento ao pescador

Mesmo sob forte chuva, Luzilândia inaugurou no último domingo (10/04) o Memorial do Pescador, um grande monumento às margens do Rio Parnaíba, no Porto das Pedras. O evento, muito prestigiado pela população, teve início com uma grande regata que partiu da cidade de Joca Marques até Luzilândia. A canoa vencedora foi “Sepultura”, conduzida pelos pescadores Magno, Silvano e Pavão. Na premiação dos vendedores, foram sorteadas uma geladeira e uma bicicleta.

Os organizadores do evento promoveram a  apresentação da Banda Infanto-Juvenil da cidade, que tocou sucessos de Frank Sinatra e Roberto e Carlos, além dos históricos dobrados para celebrar oficialmente a cerimônia.

Prestigiando o evento, a deputada federal Iracema Portela (PP) e o senador Ciro Filho (PP). Para Iracema Portela, o artista plástico Hostyano Machado “produziu uma belíssima obra de arte”. Já para Ciro Nogueira, “a bandeira de preservação do Rio Parnaíba está diretamente ligada aos pescadores”. O senador disse ainda que está lutando no Senado pela melhoria da classe. E finalizou para parabenizar a família do homenageado Antonio Paulo Pereira Oliveira, que foi ex-presidente da Colônia de Pescadores.

Eu seu discurso para a população o senador Ciro Filho lamentou o estado caótico da rodovia que liga Luzilândia a Morro do Chapéu e a Esperantina. Concluiu para afirmar que adotará providências junto às autoridades estaduais para uma solução definitiva sobre a conclusão da rodovia.

O presidente da Colônia de Pescadores, vereador Genival, falou que atualmente a classe tem orgulho em dizer que é pescador.

Para a prefeita Janainna Marques, é importante para Luzilândia o resgate da história do pescador. “A grandeza desses homens fazem partes de nossas vidas. A nossa existência devemos ao Rio Parnaíba, por isso mesmo devemos preservá-lo” – disse. Janainna Marques concluiu para falar da família do homenageado e também parabenizou o senador Ciro Filho pela luta em defesa do Rio Parnaíba, que recentemente pediu informações ao Ministério da Integração Nacional. Fonte: Jornaldeluzilândia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.