Mãe é presa, após bebê ser encontrado com pescoço quebrado no Piauí
O laudo preliminar da Perícia Criminal aponta que o bebê identificado como Miguel de Sousa Santos, de 4 meses, encontrado morto nessa terça-feira (21/05), no município de São João da Canabrava, sofreu uma fratura cervical, ou seja, teve o pescoço quebrado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e a mãe, Selma de Sousa Santos, prestou depoimento e foi presa.
Segundo informações da Polícia Civil, investigações suspeitam do envolvimento da mãe na morte da criança. A mulher, conforme depoimentos, possui problemas com o consumo de álcool e teria consumido bebidas alcoólicas na noite anterior à tragédia. Selma segue esperando a Audiência de Custódia que deve ser realizada nesta quarta-feira.
Ainda conforme os levantamentos das autoridades, familiares relataram que o Conselho Tutelar já havia sido acionado em outros momentos e uma audiência ligada à guarda da criança ocorreria em breve. Outros depoimentos indicam que a mãe estava sobre o uso de entorpecentes.
Além do laudo de necropsia, também foi solicitado a coleta de material da mãe para análise. O corpo de Miguel foi liberado ainda na noite de terça-feira (21/05) e vai ser velado na casa de familiares, em São João da Canabrava. A mulher possui outros dois filhos.