Mãe é esfaqueada ao defender filho condenado por estupro coletivo em Castelo
A mãe de um dos envolvidos no estupro coletivo em Castelo do Piauí em 2015, foi ferida ao tentar defender o filho na noite da última quarta-feira (10/04). O comandante do GPM cidade, o sargento F. Gomes, informou que um vizinho tentou assassinar o rapaz, após ele ofender a esposa dele. Informações do OitoMeia.com.br
O caso aconteceu no bairro Vila Nova em Castelo do Piauí. Os envolvidos são vizinhos. Segundo o sargento, a esposa do homem identificado como, João Victor, passava pela rua quando Bento Fernando Oliveira a abordou e supostamente à assediou. A vítima se sentiu ofendida e contou ao marido. Em seguida, João Victor invadiu a casa de Bento com uma faca em mãos.
“Ela passava pela rua quando ele abordou ela, fez “psiu” e disse que queria conversar com ela. Ela se sentiu ofendida e quando o marido chegou em casa, ela contou à ele”, relatou.
Os homens se confrontaram. No fim, a maior vítima em meio ao conflito foi a mãe de Bento. Ela recebeu uma facada de raspão na testa ao entrar no meio de uma investida de João Victor contra o filho. “Os dois ameaçaram se matar e ela entrou no meio, acabou levando uma facada”, afirma. A mãe foi levada ao hospital e teve dois pontos no corte.
É A QUARTA VEZ QUE EX-INFRATOR SE ENVOLVE EM CONFLITOS
Até o momento ninguém foi preso. Porém, a mãe de Bento foi vista na delegacia de Castelo do Piauí na manhã desta quinta-feira (11/04), explicou o sargento. Ambos os envolvidos tem histórico de violência.
De acordo com F. Gomes, é a quarta vez que Bento se envolve em conflitos em Castelo do Piauí. O comandante relata que apesar de ter cumprido uma pena de três anos no Centro Educacional Masculino, o jovem não apresenta uma melhora no comportamento.
“Ele é rejeitado pelos outros na região onde mora, pois teve o envolvimento no caso do estupro coletivo que aconteceu. Desde que retornou do CEM até mesmo a forma de falar dele mudou”, contou.
ESTUPRO COLETIVO EM CASTELO DO PIAUÍ CHOCA O PAÍS
O crime aconteceu em 27 de maio de 2015. A quatro adolescentes – duas de 17 anos, uma de 16 e outra de 15 – foram de moto até um ponto turístico de Castelo do Piauí para tirar fotos. Quando deixavam o local, foram rendidas por cinco homens – quatro adolescentes e um adulto. Eles obrigaram uma delas a amarrar as amigas a um pé de caju. Na sequência, foram espancadas e estupradas ao longo de duas horas.