Marcelo Castro pode romper com Zé Filho e deixar base aliada
O governador do Piauí, Zé Filho (PMDB), deve se reunir nesta quarta-feira (28) com o ex-governador Wilson Martins (PSB), para tratar das polêmicas envolvendo as eleições deste ano.
Nos bastidores da política, já se considera a possibilidade de que Zé Filho seja candidato ao governo, no lugar de Marcelo Castro, que havia sido anunciado à frente da chapa ainda em janeiro.
O deputado federal estaria ameaçando romper com a base aliada, após desentendimentos com Zé Filho. O estopim da crise teria sido a proposta do governador de adiar a convenção do PMDB para o final de junho, data limite para os partidos políticos lançarem seus candidatos.
Marcelo Castro “bateu o martelo” e decidiu, como presidente regional do partido, que a data da convenção estadual será mantida para o dia 15 de junho, cinco dias após as convenções nacionais.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, João Mádison, negou que a reunião de Zé Filho com Wilson Martins esteja confirmada, mas admitiu a crise e declarou: “Não adianta brigar. Precisamos buscar um entendimento”.
Questionado sobre a possível mudança de candidatura, João Mádison preferiu não emitir opinião. “Só o tempo vai dizer. Tudo depende do diálogo e do amadurecimento das ideias”, completou.
Fonte: Elivaldo Barbosa