Marcelo Castro, por causa da crise, suspende pré-campanha a governador
Ao sair , às 20h de quinta-feira, de uma série de reuniões no escritório político do ex-governador Wilson Martins (PSB), o pré-candidato ao Governo do Piauí, deputado federal Marcelo Castro, anunciou que por causa da crise deflagrada com a decisão do governador José Filho (PMDB) ser candidato à reeleição, suspendeu todas as atividades de pré-campanha e não viajou para Feira Agropecuária de Oeiras, da qual participaria na noite de quinta-feira, e encontro Ouvindo o Piauí, de discussão das diretrizes para a elaboração de seu plano de governo, que estava programado para este sábado no município de Floriano.
Marcelo Castro disse que anunciou ao líderes e presidentes dos partidos que se reuniu que vai tomar uma decisão nos próximos dias sobre seu futuro político.
“Eu só quero me pronunciar quando tiver de posse de todas as decisões tomadas. Todos sabem mais do que eu que o governador José Filho disse que quer ser candidato a governador e eu tenho várias reuniões para fazer e depois é que eu vou tomar uma decisão. Não comuniquei nada aos partidos com quem me reuniu desde a tarde, com todas as forças”, declarou Marcelo Castro.
“Eu suspendi todos os encontros e a pré-campanha por causa de toda essa crise que está acontecendo”, falou Marcelo Castro.
Quando foi indagado se é pré-candidato ao Governo do Estado, Marcelo Castro falou: “Não respondo nada”.