Marília Mendonça supera Jorge & Mateus, Gusttavo Lima e Beyoncé em live
Temos um novo recorde! Marília Mendonça acaba de quebrar a marca histórica atingida por Jorge e Mateus há apenas quatro dias e passa a ser dona da maior live da história do YouTube. No ar há cerca de 30 minutos, a rainha da sofrência atraiu 3,2 milhões de espectadores simultâneos em seu canal por volta das 20h45.
Recordes quebrados em sequência!
O título de “maior transmissão ao vivo na internet” pertencia à Beyoncé, que atraiu 458 mil usuários simultâneos durante sua apresentação no festival Coachella, em 2018. A partir do momento que o mundo inteiro foi forçado a adotar o isolamento social para frear a contaminação do novo coronavírus, os artistas passaram a investir em lives caseiras no Instagram para entreter o público.
O que começou apenas como entretenimento, virou um negócio lucrativo. Os artistas migraram para o YouTube por três motivos: o primeiro é, sem dúvidas, qualidade de áudio e vídeo tão alta, sendo possível assistir em HD na TV. A segunda porque o vídeo fica na plataforma de forma permanente (e não apenas pelas 24 horas que o Instagram permite). E a terceira (e mais importante) porque após a transmissão ao vivo, o registro continua gerando audiência e receita para o artista.
No dia 28 de março, Gusttavo Lima elevou o patamar das transmissões ao se apresentar por mais de cinco horas – no YouTube – com uma grande estrutura de câmeras e contou até com patrocinadores. O esforço valeu a pena: o “embaixador” superou Beyoncé e atraiu 731 mil usuários simultâneos. Por fim, 12 milhões de pessoas assistiram à live e o efeito viral ajudou o cantor a aparecer em duas paradas da Billboard, nos EUA.
O evento online chamou atenção de muita gente, inclusive da própria Marília Mendonça, que declarou: “Gusttavo Lima: gostaria de dizer, em nome do sindicato dos ‘fazedores de ao vivo’, que o senhor está inviabilizando o conceito de live e que não vai dar para te copiar”, brincou com o amigo.
No último dia 04 foi a vez de Jorge e Mateus assombrar o Brasil com os números impressionantes que conseguiram. Foram 3,1 milhões de usuários simultâneos, além da dupla ter entrado para o Top 10 dos vídeos de música mais vistos no YouTube em 24 horas (37 milhões de visualizações): a melhor marca para artistas brasileiros.