MEC aprova instalação da UFPI em Esperantina
Em audiência realizada na manhã desta quarta-feira (26), no Ministério da Educação em Brasília, parlamentares piauienses solicitaram ao novo Ministro da pasta, José Henrique Paim, a instalação dos campi da Universidade Federal do Piauí (UFPI) nas cidades de Esperantina e Oeiras.
Os projetos pedagógicos elaborados pela UFPI para os cursos escolhidos nos dois municípios, foram entregues ao MEC no ano passado. O Ministro José Henrique Paim explicou aos parlamentares que, depois de alguns ajustes técnicos, os projetos foram aprovados, garantindo a implantação dos campi nas duas cidades.
O próximo passo é garantir recursos para a realização de seleção de professores, servidores e instalação da sede.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, destacou que o novo Campus da UFPI em Esperantina vai beneficiar milhares de estudantes.
“É importante expandir a Universidade Federal, pelo menos treze municípios da região norte do Estado e mais seis municípios maranhenses serão beneficiados com esse campi de Esperantina e, da mesma forma, será em Oeiras,” disse.
Além dos deputados Marllos Sampaio e Themístocles Filho, participaram da audiência os deputados estaduais Antônio Félix e Mauro Tapety, o deputado federal Paes Landim e o senador João Vicente Claudino.
Ascom