Médicas que atuam nos PSF em Esperantina participaram de reunião com gestor
As profissionais médicas Aline Pinheiro, Isabella Raulino, karla Mesquita, Marina Caetano e Carol Teles participaram de uma reunião de avaliação na manhã desta quarta-feira (28) na sede da secretaria de saúde de Esperantina.
Estiveram participando ainda da reunião o prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra e o secretário de saúde, Chaguinha Magalhães.
A reunião foi realizada com o objetivo de avaliar a atuação das profissionais e as condições de trabalho nas unidades básicas de saúde, uma exigência do Programa de Valorização do profissional da Atenção Básica (Provab), o qual as mesmas estão vinculadas.
O Provab é um programa de interiorização dos médicos para atuarem na atenção básica nas regiões onde faltam profissionais.
Os médicos que participaram do Provab recebem uma bolsa mensal e ganham uma pontuação adicional de 10% nos exames de residência médica, caso o profissional cumpra todos os requisitos, a carga horária do programa e seja aprovado na avaliação final.
Os participantes do programa participam de curso de especialização na atenção básica ofertado por instituições federais de ensino. As atividades práticas realizadas nas unidades de saúde da família estão sendo supervisionada pela médica Maria do Amparo Salito.
Ascom Saúde